Espaço ler 2014

Eric Chartiot
Mágico, ator, contador de histórias e palestrante, Eric Chartiot, o Magicontador, se formou em Línguas Estrangeiras Aplicadas pela universidade de Lyon II na França. Trabalhou durante 10 anos como Diretor de cursos e Diretor da Aliança Francesa pelo Ministério Francês das Relações Exteriores. Em 2002, assumindo finalmente o sonho, se tornou mágico profissional apresentando espetáculos de ilusionismo e contação de histórias. Desde aquele ano tem apresentado centenas de vezes para os mais variados públicos em todo o Brasil e América Latina.
Heloisa Carla Coin Bacichette/Helô Bacichette


Escritora de Literatura Infantojuvenil. Professora com Licenciatura em Letras pela UCS. Possui pós-graduação em Educação do Movimento pela mesma universidade. Integra a equipe do Departamento do Livro e da Leitura de Caxias do Sul.Diretora de Literatura Infantojuvenil da Associação Gaúcha de Escritores ( AGES). Integra a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto-juvenil (AEILIJ) e faz parte do projeto autor presente do Instituto Estadual do Livro (IEL). Articuladora da Confraria Reinações Caxias( grupo de estudos de Literatura Infanto-juvenil). Faz parte da equipe que coordena a Mostra Literária da Rede Recria- Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente de Caxias do Sul, desde 2008. Coordena cursos de formação para contadores de histórias e mediadores de leitura. Realiza oficinas literárias desde 1998. 
Ivan Balangandã, Kimbalo( co-autora),Amor,amor e Martim, tatu-bola de jardim são alguns dos seus livros.



Maria Beatriz Maciel Myrrha 

É musicista formada em Licenciatura em Educação Musical, pela Universidade do Estado de Minas Gerais e com formação em Canto/bacharelado, pela UFMG. Atriz formada pela Fundação Clóvis Salgado, Yogaterapeuta, formada por Swami Sarvãnanda (Georg Kritikos) é contadora de histórias há 20 anos, o que já lhe rendeu prêmios em concursos de narradores e participação em juris. Atua como professora de educação musical, teatro e narração de histórias para crianças desde 1996; dá cursos de formação de contadores de histórias e de formação musical para professores, palestras e apresenta-se artisticamente como contadora de histórias, atriz, diretora cênica, roteirista, musicista e apresentadora em espaços públicos, privados, bibliotecas, instituições, feiras e eventos. Foi coordenadora, curadora e apresentadora, de 2007 a 2010, dos projetos “Feira de Histórias”, “Feira do Choro” e “Conto Sete em Ponto”, todos pelo Instituto Cultural Aletria, lecionou no curso de formação de contadores de histórias. Foi formadora de professores nas áreas de música e narração de histórias e orientadora de projetos de intervenção escolar para professores e profissionais das creches conveniadas da Regional Oeste de Belo Horizonte, pela REDIN (Rede pela Educação Infantil). Atua no grupo de narração de histórias: “Conto e Encontro”, também conhecido pelo nome de “Grupo do Xale”. Tenho três livros publicados: “Feira de Histórias” e “Pitulu”, ambos pela Editora Aletria e Pomar Brasileirinho, pela Editora Fino Traço.
Atualmente é responsável pelo projeto ERA UMA VEZ NO MMM... no Museu das Minas e do Metal de BH, com atuação mensal como narradora e curadora; é apresentadora oficial do projeto PIZINDIN: CHORO NO PALCO, semanalmente no Conservatório da UFMG; é a professora responsável pelo curso de formação musical continuada da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa (MG) e realiza semanalmente o Piquenique Literário em praças de BH aos domingos, como projeto de incentivo à leitura. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!